Projeto: Danço em qualquer canto

Projeto: Danço em qualquer canto

Descrição: Assim como o nome diz “Danço em qualquer canto”, este projeto se propõe a dar ao mais variado público a possibilidade de ver várias modalidades de dança em meio ao seu caminho do dia a dia, praças, escolas, condução, mercados, shoppings, entre outros, causando a estranheza necessária para o cume da admiração, podendo inspirar neste o interesse como público consumidor e até um novo participante da dança. Como também propormos instigar o dançarino/bailarino a se apresentar em ambientes e lugares inusitados, fora do natural ambiente de suas apresentações habituais. Performance de dança marcada pela categoria proposta pelo grupo.

Na versão anterior: 12 bailarinos foram contratados, para passar um único dia se apresentando, tendo as modalidades Dança de Rua e Contemporânea e estes o fizeram no Shopping Nova América – Del Castilho, Praça das Nações – Bonsucesso, Estação de Trem – Ramos e Rua Teixeira de Castro – Ramos.

Desta vez: gostaríamos de contar com os mais diversos grupos da Zona Norte (Região da Leopoldina) em diversos lugares, quais ainda serão definidos, nesta região. Também, gostaríamos de abrir para outras modalidades como Dança do Ventre, Tango, Zouk, Ballet Clássico, Dança Indiana, Dança Africana, Gafieira, Flamenco, Dança Cigana, onde teremos grupos da Região e de outras localidades. As apresentações deverão ter média de 5 minutos, podendo ser repetidas no mesmo local ou em locais diferentes, conforme a grade.

Benefícios Esperados: Ploriferação do olhar as artes, neste caso a Dança, com intuito de formação de platéia, público consumidor, novos alunos para as academias e grupos independentes e intercâmbio entre estes.

Público Alvo: Público em geral, passantes, comerciários, dependentes e demais moradores de comunidades da área da Leopoldina e adjacências.

Parceiros: X e XI Região Administrativa, GREIP da Penha, ONG's, ligadas a grupos de Dança, escolas de dança, cias. de dança, academias e profissionais que desejem atuar como parceiros na ação, SUPER VIA, entre outros.

Justificativa: O Dia Internacional da Dança vem sendo celebrado no dia 29 de abril, promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO para todos os tipos de dança. A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), o criador do balé moderno. Entre os objetivos do Dia da Dança está o aumento da atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos os sistemas de educação, do ensino infantil ao superior. Enquanto a dança tem sido uma parte integral da cultura humana através de sua história, não é ainda prioridade oficial no mundo. O CID ainda tem foco do Dia da Dança na educação infantil, alertando aos estabelecimentos que contatem o seu Ministério da Educação com as propostas para celebrar este dia em todas as escolas, escrevendo redações sobre dança, desenhando imagens de dança, dançando em ruas, etc. Enfim, estimulando em crianças, jovens e adultos, a importância da dança e da arte no cotidiano. (fonte: Wikpédia)

Base da grade de apresentação: (Ratificando: todas as apresentações serão 4 dias na Zona Norte do Rio)


26/abr

Local 1

manhã

10h

Local 2

tarde

15h

Local 3

noite

18h

27/abr

Local 1

manhã

10h

Local 2

tarde

15h

Local 3

noite

18h

28/abr

Local 1

manhã

10h

Local 2

tarde

15h

Local 3

noite

18h

29/abr

Local 1

manhã

10h

Local 2

tarde

15h

Local 3 – Encontro dos Grupos de Dança

noite

19h






  • Os dias e horários deverão ser respeitados rigorosamente, a fim de termos facilidade na execução e escoamento de material;

  • Os horários poderão sofrer alterações, sendo comunicado com antecedência;

  • Todos que se apresentaram no projeto, deverão estar no dia de fechamento 29/04;

  • A ética da dança, do respeito ao outro deverá ser ponto pacífico entre os dançarinos/bailarinos e suas instituições;

  • Todos os grupos deverão primar pela qualidade da performance, levando em consideração a proposta do evento, sua responsabilidade com modalidade apresentada e seu próprio nome profissional;

  • Haverá ajuda de custo para os grupos de R$(falar com o produtor), independente do tamanho do grupo. O que deve ser observado, pois deste terá, o grupo, que extrair suas eventuais despesas;

  • Estamos priorizando grupos com integrantes maiores de 18 anos, porém, aos demais, podermos avaliar, caso a caso;

  • Todas as dúvidas, tratar diretamente com o Produtor do Evento.

Cadastro

Instituição:
Professor:
Coreógrafo:
Responsável:
Contatos:
Integrantes:
Últimas apresentações:
Tempo da apresentação:
Fotografia (até 3)
Link de Vídeos (até 3)
Bairro de localidade do grupo:
Opcional: o Artista/Grupo/Escola/Cia tem coreografia pronta? (descreva)
Observações:

O Cadastro deve ser encaminhada por email:
(keratuar@gmail.com) – Contato: (21) 9680-4040 – Flávio Rocha

Flávio Rocha - Produtor Cultural - Keratuar

(21) 8745-1089 / (21) 9680-4040
Ricardo Nascimento – Produtor Executivo – Keratuar
(21) 2252-2632 / (21) 8692-0291 / (21) 3027-1242
Rafaela Schramm – Produtora Executivo – Keratuar
(21) 9918-9787

Nosso Blog: http://keratuar.blogspot.com/


(clique na imagem para ampliar)